O que é Esteira Digital? Aposte na tecnologia para lucrar mais

6 minutos para ler

O mundo mudou e novas formas de se fazer negócio também apareceram. Mas sabia que muitas imobiliárias não faturam mais porque não aproveitam as facilidades que o mundo digital oferece? Acompanhe o raciocínio:

Como você pede uma pizza hoje em dia? Provavelmente por algum aplicativo, certo? Mas imagine você precisando ir até a pizzaria para fazer o pedido. Chato, né? Pois é assim que muitas imobiliárias estão perdendo negócios: complicando demais o fechamento de contrato.

E como a sua imobiliária pode aproveitar mais o digital? Relaxa e fica com a gente que hoje vamos te explicar o que é a Esteira Digital e como ela pode te fazer lucrar mais!

O que é a Esteira Digital?

Como ela surgiu

Como mostramos no post sobre o aporte que recebemos, a Captei está crescendo e estamos olhando outras estratégias que podem suprir as demandas do mercado imobiliário. E como já mencionamos aqui, uma das dores do mercado é ter um processo muito complicado. Por isso compramos a Woliver, uma outra startup do ramo de tecnologia para imobiliárias que oferece soluções para otimizar e digitalizar o atendimento ao cliente e aumentar a agilidade dos processos.

Com a aquisição da empresa, a Esteira Digital, um sistema imobiliário da Woliver, passou a fazer parte do ecossistema da Captei. Com isso, podemos ajudar ainda mais imobiliárias a atender melhor seus clientes.

Mas o que o produto faz?

Falando de uma forma simples: a Esteira é um sistema imobiliário que serve para atender o cliente como for mais confortável para ele, com o mínimo de burocracia e ajudar a imobiliária a ter mais controle do processo de locação.

E ela faz isso automatizando e digitalizando o processo de locação na plataforma. Isto é, se o cliente entra no site da imobiliária e gosta de um imóvel, ele pode agendar a visita de forma online e depois que conhecer o local, pode fazer proposta e passar por todo o processo de locação de forma 100% digital.

Sua imobiliária tem clientes que não gostam de passar por esse processo todo digital? Sem problemas! O nosso sistema permite que você tenha seu processo 100% digital, ou híbrido. Ou seja, se o cliente prefere assinar contratos presencialmente, por exemplo, personalizamos o produto para que ele disponibilize no site somente as etapas até a análise de crédito.

Abaixo você confere como é a jornada de locação da Esteira:

Busca de Imóveis através do site:

É aqui que a jornada da locação começa.

O cliente entra no seu site e de forma fácil já tem detalhes de todos os imóveis que você oferece de acordo com a pesquisa dele.

Esteira Digital: escolha do imóvel

Agendamento de Visita Online:

Assim que ele escolhe um imóvel que atenda o que ele busca, já pode marcar uma visita!

Esteira Digital: agendamento da visita

Análise de Propostas:

Se a pessoa quiser negociar o preço, ela faz isso por dentro da plataforma, por onde será dado o retorno do corretor também.

Análise de Crédito:

Depois do valor negociado, o processo natural é a imobiliária pedir os documentos do cliente, e então entrar em contato com o fiador. Com a Esteira esse processo é totalmente digitalizado e a pessoa pode mandar os documentos pela internet, sem sair de casa.

Banner Estratégias de Captação

Além disso, a plataforma conta com uma integração com a Credpago, tornando tudo ainda mais fácil!

Contrato e Vistoria:

Para finalizar, o contrato pode ser rapidamente assinado pelo site, através da integração com a Docusign.

Assim, tendo que lidar com menos burocracia e um caminho mais fluido, o cliente se sente mais confortável durante todo o processo.

+ Captação de Proprietários

Esteira Digital: plataforma de indicação

Outra coisa que o mercado pede quando falamos de aluguel é uma forma de receber e gerenciar indicações de proprietários. A Esteira Digital também oferece essa função, e permite que as imobiliárias tenham uma maior facilidade para receber indicações e ter bons imóveis em pauta.

Por que a um sistema imobiliário aumenta seu lucro?

E como isso ajuda você? Como já dissemos, o papel da Esteira é oferecer um melhor atendimento e facilitar o caminho até a assinatura do contrato. Assim, você facilita os agendamentos de visita, e em consequência, aproxima o cliente da assinatura do contrato.

Mas se você ainda duvida que a ferramenta pode melhorar seus resultados, conheça um dos cases de sucesso da Esteira Digital: Anagê Imóveis. A empresa é a maior imobiliária de Joinville, e recentemente passou por uma transição para o digital.

Foi no contexto da pandemia que a necessidade tecnológica subiu bastante. Isso porque ninguém desejava sair de casa, e foi com a adoção do atendimento online da Esteira que eles tiveram um aumento de 350% no número de agendamento de visitas e passaram a fechar 40% mais contratos em relação ao período anterior à ferramenta.

Afinal, pare e pense um pouco como cliente e diga o que você prefere: ter que ligar para a imobiliária em horário comercial e marcar uma visita, ou dar alguns cliques e sair com uma visita agendada? Precisar marcar um horário na sua agenda para ir até a imobiliária e entregar os documentos ou enviar eles pelo celular?

E como responsável pela imobiliária, você prefere ter uma ferramenta para cada parte da locação, ou ter tudo organizado em um só lugar?


Para refletir…

Portanto, se você pensa em melhorar a forma como funciona seu processo de aluguel, é preciso levar em consideração como faz hoje e quais são os possíveis problemas.

Além disso, é necessário pensar na experiência que o seu cliente irá ter se ele quiser alugar o imóvel.

Por exemplo, o atendimento da empresa será feito com rapidez e atenção? É fácil entrar em contato com a sua equipe? Os anúncios que você faz sobre os imóveis, possuem as informações que o seu cliente precisa?

Procure diferenciais competitivos para que se destaque no mercado, e adotar um sistema imobiliário certamente vai te ajudar! Se continuar fazendo da mesma forma vai ter os mesmos resultados, está na hora de buscar a mudança.

Você também pode gostar

Deixe um comentário