Aposte no marketing para captação de imóveis!

Marketing Imobiliário
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Você sabia que as imobiliárias que investem em marketing hoje já saem na frente de suas concorrentes? Talvez o que falte para a sua nesse momento seja criar estratégias de marketing para aumentar a cartela de clientes e melhorar sua captação de imóveis, já pensou nisso? Então vem com a gente!

Falando de uma forma mais simplificada, o marketing é um conjunto de ações on-line e off-line com o objetivo de promover uma empresa para gerar mais autoridade, gerar mais oportunidades de venda e, consequentemente, aumentar o faturamento.

No mercado imobiliário não é diferente! Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o porquê investir no marketing vai ajudar sua imobiliária a vender muito mais e também como você pode começar!

Você já parou para pensar qual a primeira coisa que alguém que quer comprar ou alugar um imóvel faz? Procurar no Google, certo? 

De acordo com a Point Blank Digital 51% das pessoas descobrem novas marcas ou produtos a partir de uma busca na internet pelo smartphone. Além disso, 90% das pessoas que fazem essa busca on-line normalmente não se decidiram ainda sobre o produto.

Ou seja: sua imobiliária precisa estar no ambiente on-line e não apenas isso, criar formas de se tornar autoridade no setor.

E se eu contar que promover a sua imobiliária hoje pode fazer você fechar mais negócios mais porque muuuuito provavelmente a sua concorrência não está se promovendo lá?

Beleza, mas quais as vantagens REAIS que investir em marketing pode trazer para você? A gente explica!

4 vantagens do marketing imobiliário

Potencializa o relacionamento e a experiência do cliente

O marketing será um grande aliado da sua imobiliária para criar um relacionamento com seus leads e clientes, além de melhorar muito a experiência deles. Principalmente quando falamos de aquisições com valores altos como o de imóveis, é preciso passar autoridade e confiança para o consumidor. 

Sua imobiliária ganha mais indicações

Apostar em marketing ajuda na construção de uma imagem da marca e, claro, aumenta o alcance de divulgação. Uma das melhores formas de conseguir boas oportunidades de venda é através de indicações. Por isso, tanto quem já comprou com a sua imobiliária quanto quem consome os seus conteúdos têm mais chance de indicar a sua empresa. 

É possível mensurar resultados

O marketing digital, quando bem aplicado, pode trazer resultados concretos. E quando você passa a olhar para esses resultados de forma mais analítica, consegue entender muito melhor sobre a sua operação e, principalmente, como poder melhorar as estratégias. Confira alguns indicadores (KPIs) de marketing  que você deve ficar de olho no seu negócio.

Diminui o ciclo de vendas

A venda de imóveis é comum que tenha um ciclo mais longo que outros nichos de mercado devido ao seu alto custo. 

Quando uma imobiliária investe em ações de marketing como conteúdo de valor, apostando em experiência e relacionamento com o cliente, entendendo bem o seu público e como atender às necessidades dele, as chances de o ciclo de vendas reduzir é muito maior.

Ok. Entendi! Mas e agora, o que eu preciso fazer? A gente mostra o caminho!

Banner Estratégias de Captação

6 estratégias de marketing que vão aumentar sua captação de imóveis

Comece pelo simples 

Você ainda não tem time para aproveitar como deveria as estratégias on-line? Sem problemas! Que tal começar pelo básico? Faça panfletos, outdoors, busdoor e outras ações que demandem menos pessoas internas envolvidas. Mas não esqueça: é um processo recorrente, não faça apenas durante um ou dois meses esperando resultados a longo prazo. 

Crie conteúdo e se torne autoridade em captação de imóveis

Para que você possa gerar conteúdo para o seu público, primeiro você precisa entender quem ele é de fato. Por isso, criar algumas perguntas para entender melhor as necessidades do seu consumidor é bem importante pois você vai saber como e onde achá-lo.

O mercado imobiliário é muito competitivo, mas não são todas as imobiliárias que costumam gerar conteúdo para seus clientes. Isso já é um diferencial competitivo suuuuper importante! 

Mostre que sua imobiliária domina o mercado, crie conteúdos que gerem interesse ao seu cliente: dicas de reforma, dicas de ambientes, como deixar o ambiente mais aquecido no inverno, fatores que desvalorizam o imóvel e etc.

Esses conteúdos podem ser distribuídos entre redes sociais, blog, e-mails e até por whatsapp. De acordo com um estudo da Nielsen, 43% das pessoas se sentem mais à vontade para comprar um produto quando o descobrem nas redes sociais.

Aposte em campanhas geolocalizadas

As campanhas geolocalizadas podem ser um diferencial grande para imobiliárias que costumam atuar em regiões específicas. Se esse for o seu caso, vale a pena pensar em anúncios pagos focados na sua região.

E lembre: 

  • Saiba bem quem é o seu público e assim saberá quais os melhores canais pagos para anunciar.
  • Para começar a investir em campanhas geolocalizadas, é preciso ter alguém especializado e que foque bastante nessa estratégia de expansão, pois é uma ação que demanda análises, mudanças de estratégia e histórico.

Invista em fotos de qualidade

Já falamos por aqui no blog sobre a importância de investir em fotos de qualidade. Afinal, quando você quer comprar algum produto pela internet, as imagens são importantes para analisar a credibilidade da empresa, certo? Com os imóveis não é diferente!

É através das fotografias e vídeos que um imóvel se torna mais atrativo. Fotos ruins podem deixar até as propriedades grandes e luxuosas desinteressantes. Por isso, dê atenção aos bons ângulos, boa luz e, se puder, busque um profissional!

Estratégias mobile 

Hoje no Brasil são mais de 215 milhões de conexões mobile, por isso, pensar nas estratégias para smartphones é muito importante. Por isso, se a sua imobiliária não utiliza desse canal como forma de se comunicar, pode ser um dos motivos de você não estar alcançando o seu potencial cliente!

Um Programa de Indicação

O Marketing boca a boca sempre existiu e sabemos hoje que há diversos estudos que comprovam o quanto indicações e recomendações são fatores que influenciam fortemente os consumidores nas tomadas de decisões. 

E por que seria diferente com o mercado imobiliário? A Captei tem um programa de indicação totalmente voltado para imobiliárias que querem crescer e investem em marketing. 

Quais as vantagens desse programa? Suas indicações ficam todas organizadas dentro do sistema, assim você não precisa mais se preocupar em criar planilhas para enviar as bonificações a cada locação ou venda, com essas bonificações você consegue fidelizar indicadores, gerar credibilidade e visibilidade. Além disso você diminui seu ciclo de vendas ou locações e ainda reduz o custo de aquisição por cliente! Confira aqui o porquê sua imobiliária precisa conhecer o Marketing de Indicação da Captei. 

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