Inteligência imobiliária: 4 benefícios de utilizá-la.

inteligencia imobiliaria

Veja a seguir:

Com a crescente utilização da tecnologia, milhões de dados sobre pessoas e empresas circulam diariamente pela internet, seja em bancos de dados ou servidores em nuvem. Quando esse arsenal de informações é bem trabalhado, tem um potencial enorme de impulsionar os resultados de uma empresa.

Como o mercado imobiliário não poderia ficar de fora, surgiu a inteligência imobiliária. Por meio de sistemas inteligentes, anúncios de venda e locação são capturados e armazenados em um Big Data.

A partir disso, algoritmos de alta precisão são aplicados para cruzar os dados desses anúncios com os de proprietários e de interessados, disponibilizando informações fiéis e valiosas para imobiliárias e corretores.

Agora que você já sabe o que é inteligência imobiliária, conheça seus 4 principais benefícios!

1. Otimiza seu tempo

A negociação de um imóvel, tanto para locação quanto para venda, tende a tomar bastante tempo. Afinal, é preciso que o interessado visite pessoalmente diversos imóveis até encontrar aquele que realmente atende às expectativas.

Muitas vezes, as agendas do corretor e do cliente não coincidem, o que torna o processo ainda mais demorado.

Com o cruzamento de dados possibilitado pela inteligência imobiliária, o sistema seleciona previamente somente os imóveis que de fato atendam ao perfil do comprador ou do locatário, como tipo, tamanho, localização, entre outros detalhes.

Do mesmo modo, alguns aplicativos conseguem sincronizar a data de visita desejada pelo interessado com a agenda de algum corretor da imobiliária, agilizando o processo.

2. Permite identificar qual tipo de imóvel é mais negociado

Casa, apartamento, sala comercial: qual tipo de imóvel você negocia mais?

A inteligência imobiliária analisa os dados de todas as transações e possibilita que você saiba qual modelo de imóvel é mais negociado e, ainda, qual tipo de transação é feita, seja ela locação ou venda.

Assim, o corretor ou a imobiliária podem se especializar nesse tipo de transação, bem como adotar estratégias de marketing melhor direcionadas.

3. Aponta em qual região você performa melhor

Saber em qual bairro há melhor desempenho de vendas e locações é outro indicador importante no setor imobiliário.

Para isso, é preciso levar em consideração não somente o volume de negociações, mas também o valor total delas.

Os sistemas que utilizam inteligência imobiliária podem fornecer relatórios com base no histórico de transações.

Com esse material em mãos, é possível filtrar as informações por bairro, data, corretor, entre outros fatores.

4. Qualifica leads

A inteligência imobiliária consegue identificar quais pessoas estão realmente interessadas em fechar negócio e quais ainda estão apenas pesquisando.

Ao classificá-las de acordo com a fase em que estão, pode-se direcioná-las da melhor forma para fecharem negócio.

Os sistemas inteligentes tornam o trabalho do corretor mais eficiente e ágil, pois aponta quais contatos têm mais propensão a fechar a venda em pouco tempo.

Também ajuda a guiar os que ainda estão pesquisando para a etapa seguinte do funil de vendas, até chegar à conclusão do negócio.

A Captei é especialista em inteligência imobiliária

A Captei oferece ferramentas indispensáveis para as imobiliárias atuarem nesse cenário moderno. Com elas, é possível realizar uma busca inteligente de proprietários para angariar e captar imóveis para a sua carteira.

Ainda conta com uma calculadora em que são adicionadas diversos parâmetros para um cálculo preciso do valor do imóvel. E para que você tenha mais controle sobre todo o seu processo de venda, há um CRM específico para a pauta imobiliária.

Como você viu, a inteligência imobiliária é mais que um diferencial competitivo para empresas e profissionais do ramo. Ela virou uma necessidade, tendo em vista o avanço tecnológico e a mudança na maneira do público consumir.

Ao utilizar essa inovação, você verá que suas vendas e locações serão impulsionadas significativamente, gerando um resultado financeiro bastante satisfatório.

Para isso, é preciso contar com uma empresa especializada no assunto. Conheça a Captei e veja como podemos te ajudar a fechar ainda mais negócios com um sistema completo para sua imobiliária!

Banner Estratégias de Captação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também