É possível vender imóveis pelo Instagram?

É possível vender imóveis pelo Instagram?
5 minutos para ler

Usar o Instagram para ganhar mais visibilidade para uma marca é o básico para uma empresa, certo? Mas será que essa estratégia de marketing traz resultados também para as imobiliárias? É possível vender imóveis pelo Instagram?

Vamos ver se a sua imobiliária aproveita o potencial do Instagram como deveria!

Mas primeiro.. Por que investir no Instagram?

O Instagram está entre as 4 redes sociais mais usadas no Brasil, com 95 milhões de usuários e vem ganhando cada vez mais adesão. É uma ferramenta que conta com o compartilhamento de fotos e vídeos, uma ótima forma de estratégia para imobiliárias, afinal nada como aproveitar boas fotografias dos imóveis para atrair interessados, não é? Além disso, a rede social permite a segmentação de conteúdos e oferece possibilidades para que você mensure as ações aplicadas.

Com os dados acima, entendemos que os consumidores acompanharam a transformação digital e sofreram mudanças de comportamentos. Ou seja, vemos um novo perfil de consumidor com características bem marcantes, como um grande nível de exigência, domínio do meio digital e fácil acesso às informações. Portanto, nada mais justo do que aproveitar o Instagram em favor da sua imobiliária, certo? Vamos lá?

E agora: como colocar em prática?

Tenha um perfil comercial

Por mais simples que essa dica seja, uma conta comercial sempre passa mais credibilidade. Além disso, com uma conta comercial você conseguirá tirar diversos dados sobre engajamento, alcance e outras métricas dos seus posts. 

Lembre de criar uma bio resumida mas eficiente, com um link direto para o seu site. Também é bom evitar utilizar muitas hashtags ou aquelas que não são diretamente ligadas com a sua imobiliária.

Divulgue um conteúdo relevante

Alugar ou comprar um imóvel costumam ser processos mais longos e que envolvem diversas etapas e decisões. Por isso, é importante entregar conteúdos relevantes para o seu público, fazer o visitante lembrar da sua imobiliária e mostrar que você sabe do que está falando. 

Que tal criar um calendário com um determinado número de posts por semana e com temas já definidos? Isso vai ajudar a manter a organização, a constância de posts e, consequentemente, o engajamento. 

Dica 1: Fique de olho nos dados que a sua conta do Instagram traz sobre o seu público, como gênero, idade e picos de horários. 

Dica 2: Como o Instagram é uma rede social muito visual, que tal apostar em boas fotos de imóveis que estão em lançamento, tendências de decoração e dicas sobre reformas simples?

Poste fotos atrativas

Utilizar imagens dos imóveis com boa qualidade é, sem dúvidas, um dos fatores principais para chamar a atenção de qualquer visitante no seu Instagram. Mas além disso, é importante pensar que o potencial cliente está em busca de conhecer bem o imóvel através das fotos para depois tomar a decisão de fazer uma visita. Por isso, faça fotos de todos os cômodos, com bons ângulos e lembre-se sempre que uma boa luz faz toda a diferença!

Aproveite stories, reels e IGTV 

Além dos posts, sua imobiliária pode aproveitar as outras funcionalidades do Instagram, como stories, reels e IGTV. 

Quando pensar nas estratégias para stories, pode aproveitar essa funcionalidade para divulgar assuntos variados e até mesmo coletar dados/respostas do seu público, criar enquetes, etc. Já o IGTV é uma ótima opção para vídeos com conteúdos mais relevantes.

O Reels, a mais nova funcionalidade do Instagram, tem grande alcance e potencial de viralizar porque além de aparecer no feed do Instagram, aparece na área de explorar.

Use as hashtags CERTAS

Através das hashtags, você tem a possibilidade de atrair pessoas que buscam o que a sua imobiliária oferece. Lembre que é importante fazer uma pesquisa e entender quais as que fazem mais sentido para o mercado imobiliário e também para o público da sua imobiliária.

Dica 1: Não exagere no uso de hashtags e evite usar as mesmas em todas as publicações, o algoritmo do Instagram pode notar e identificar como spam.

Impulsione publicações 

A última dica é escolher posts que trabalhem mais o branding da sua imobiliária, ou às vezes algum imóvel super lançamento para impulsionar e ganhar mais visitas na sua conta comercial. Essa é uma estratégia que exige custo baixo e, se bem segmentada e criada, pode trazer ótimos resultados!

Para quem quer trabalhar o marketing na sua imobiliária, vale a pena entender sobre como funciona o funil de vendas. Além disso, vale conferir também 8 erros que fazem sua imobiliária perder vendas.

Se você quer captar mais imóveis, de forma rápida e sem perder mais tanto tempo ou dinheiro, conheça as soluções da Captei: Captação Ativa e Marketing de Indicação

Você também pode gostar

Deixe um comentário