Conheça 4 benefícios do uso de um CRM imobiliário

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O mercado imobiliário é extremamente competitivo. Por esse motivo, é fundamental aplicar estratégias eficientes para se destacar no setor. Uma das mais importantes é o uso de um sistema de CRM imobiliário, Customer Relationchip Management, ou seja, gestão de relacionamento com o cliente.

Trata-se de uma ferramenta para coletar dados de clientes e prospects e armazená-los para facilitar o cruzamento das informações. Com isso, é possível entender melhor as necessidades do público-alvo, economizar tempo em diversas etapas do processo de vendas e gerar um crescimento significativo e constante do seu negócio.

Para que você conheça melhor o assunto, listamos abaixo os principais benefícios que essa inovação oferece. Confira!

1. Permite ter uma visão completa do negócio

Utilizar um sistema de gestão eficiente como o CRM imobiliário ajuda não somente a coletar e organizar os dados dos seus clientes como, também, ter uma visão mais estratégica sobre o seu negócio. Por meio desse sistema é possível cadastrar inúmeras informações sobre seu público, imóveis, colaboradores, acessos ao site, histórico de contato com cada cliente e todas as transações.

Como todos esses dados ficam reunidos em um único sistema, o gestor consegue ter mais controle sobre o negócio. Assim, a ferramenta apresenta relatórios precisos e atualizados para uma tomada de decisões mais eficiente. Além disso, ele pode acessar as informações mesmo quando não estiver na imobiliária. Basta conectar-se por meio de um smartphone ou notebook.

2. Aumenta a qualidade do atendimento ao cliente

Ter em mãos todos os dados dos seus clientes possibilita conhecê-los melhor e entender suas necessidades. Desse modo, o corretor saberá selecionar os imóveis que mais atendem ao perfil de cada um, tornando mais assertivas as propostas de venda ou locação.

O CRM imobiliário também os classifica de acordo com a etapa de negociação em que se encontram. Assim, é possível traçar estratégias mais eficazes e objetivas para encaminhá-lo à concretização do negócio. E isso, consequentemente, impacta em mais vendas e resultados financeiros melhores.

3. Otimiza seu tempo

Utilizar um CRM imobiliário garante mais agilidade no dia a dia do profissional, já que ele terá acesso fácil e rápido a qualquer informação que necessite. Com esse sistema, não será mais necessários procurar manualmente dados específicos em longas planilhas, relatórios ou documentos.

Basta filtrar as informações conforme julgar necessário em cada situação. Por exemplo, ao atender um cliente, é só acessar o sistema e verificar o histórico das solicitações atendidas anteriormente, evitando assim fazer as mesmas perguntas ou requisições a cada novo atendimento. Ou, ainda, quando surgir um novo cliente que queira um determinado tipo de imóvel, em certo bairro a um valor estipulado, basta filtrar esses dados na carteira de imóveis para ter rapidamente em mãos uma seleção dos que se encaixem nesse perfil.

4. Possibilita analisar o mercado e os concorrentes

Com os relatórios fornecidos por um CRM imobiliário, há a possibilidade de ter uma visão mais estratégica sobre o mercado, concorrentes e sua própria empresa por meio de indicadores. Essas informações são extremamente úteis e valiosas para identificar em quais pontos são necessárias melhorias e ações de marketing para ganhar competitividade frente aos concorrentes.

Com o sistema da Captei, você consegue enxergar claramente o cenário atual do mercado imobiliário da sua região com apenas alguns cliques no dashboard. Também, com o cruzamento de dados, conseguirá encontrar facilmente o imóvel do qual deseja fazer a captação, fará a análise do seu valor com uma calculadora precisa e terá a possibilidade de buscar os dados de contatos dos proprietários por meio de anúncios ou endereços.

Como você viu, o CRM imobiliário é uma ferramenta indispensável para o crescimento e ganho de competitividade de um negócio. Ao utilizá-lo, você terá mais controle sobre todos os processos que envolvem sua imobiliária e, assim, traçará estratégias mais eficazes para ganhar ainda mais destaque no mercado.

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