5 dicas para criar anúncios de imóveis que vendem mais

5 dicas para criar anúncios que vendem mais
4 minutos para ler

Quem trabalha no mercado imobiliário sabe que a competitividade é grande, que a tradicionalidade ainda reina e, portanto, toda e qualquer estratégia diferente pode fazer uma imobiliária ou corretor se destacar. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre como um anúncio de imóveis criativo pode atrair mais leads. 

Atualmente os anúncios de imóveis acompanham os consumidores, que estão em diversos canais digitais. Assim, as imobiliárias ou corretores divulgam no próprio site e também nas redes sociais. 

Com essa transformação no mercado, é muito mais fácil e rápido para o consumidor procurar diversos imóveis sem sair de casa. Isso significa que a competitividade está cada vez maior e é preciso criar anúncios que despertem a atenção de quem procura um imóvel, é preciso dedicação e criatividade!

Vamos falar sobre algumas dicas?

Como começar a criar anúncios de imóveis criativos?

Lembre-se que os anúncios de imóveis precisam conter alguns elementos principais, como:

  • Boa escrita;
  • Informações completas sobre o imóvel;
  • Dados sobre a vizinhança;
  • Destacar as características que tornam esse imóvel único e especial.

Pense em um bom título

O título é a primeira impressão do seu anúncio de imóvel junto à fotografia do imóvel, por isso, não economize criatividade nessa hora e deixe o diferencial em bastante destaque. Por exemplo, você pode utilizar de alguns títulos, como: “Vista para o mar em Canasvieiras” ou “Cobertura com piscina e churrasqueira”.

Dica: que tal criar um “selo” para destacar a qualidade do imóvel? É uma estratégia interessante para os posts de redes sociais!

Invista em imagens com boa qualidade

Afinal não adianta pensar em título e texto para divulgação de um anúncio de imóvel se as imagens não estiverem com uma qualidade boa, certo? Isso significa que vale investir em bons equipamentos e ter imagens de todos os cômodos, quanto mais informações sobre o imóvel, melhor para o cliente!

Seja claro

Ser criativo em seu anúncio não significa inventar vantagens. Ou seja, seja transparente ao abordar os pontos positivos do imóvel em questão. Além disso, seja direto na descrição levando em conta que existem características que não devem ser deixadas de lado, como: quantidade de cômodos e tamanhos, tamanho do imóvel tamanho, localização e valor.

Criatividade na descrição

Descrever o imóvel não quer dizer que você precisa apenas informar sobre as características dele. Uma forma de torná-lo mais atrativo é criar uma descrição que gere empatia e crie uma narrativa para quem está interessado no imóvel. 

Ex: Apartamento numa região super arborizada, perfeito para quem busca tranquilidade e segurança. Dois quartos, sala grande, cozinha americana e vaga para estacionamento. Aproveite os finais do dia na extensa varanda com vista direta para o pôr do sol. 

Quer mais? A área comum tem churrasqueira, academia e uma piscina para dias de verão quentes e divertidos! Além disso, o condomínio possui uma área especial para você poder passear com o seu pet!

Apelo à ação

É importante sempre fazer uma chamada para a ação (CTA – call to action em inglês) no final do seu anúncio. Pode ser tanto um “clique aqui” como “ligue agora”.

Se você estiver oferecendo algum benefício nessa venda, como um desconto, pode apostar em um senso de urgência no CTA, como “O desconto é válido até o dia X, aproveite e LIGUE AGORA!”

Então que tal além de ler essas dicas de anúncios, dar uma olhada nos erros mais comuns que fazem as imobiliárias perderem vendas?

Se você quer captar mais imóveis, de forma eficiente e sem perder mais tanto tempo ou dinheiro, conheça as soluções da Captei: Captação Ativa e Marketing de Indicação

Você também pode gostar

Deixe um comentário