Como a Anagê aumentou os fechamentos de aluguel em mais de 40%

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Anagê foi fundada em 1988 e hoje procura inovação e destaque no mercado imobiliário de Joinville. Para isso, buscaram se reinventar e reestruturar o setor de atendimento na internet, trazendo iniciativas e montando um núcleo de atendimento digital para aluguel.

Neste post você irá entender melhor como a Anagê Imóveis conseguiu um aumento de 350% em visitas agendadas e melhorou a conversão de negócios fechados.

Quando e porque as iniciativas no meio digital começaram

Primeiramente, foi o mercado que exigiu essa mudança. A empresa vinha acompanhando e estudando as inovações que surgiam, principalmente em termos de tecnologia. Em 2018, com o início da parceria com a Woliver, foram dados os primeiros passos.

A solução da Esteira Digital permitiu que a Anagê tivesse uma opção para agendamento de visita em forma digital e evoluiu em seguida para a implantação de uma esteira de locação.

Para que a chegada do produto gerasse mais impacto, eles tiveram que mudar alguns processos. Foi assim que surgiu a necessidade de criar o NAD (núcleo de atendimento digital), com o intuito de tirar dúvidas dos clientes que vieram do online, mas que muitas vezes ainda queriam um atendimento humano.

Mesmo que as iniciativas tenham surgido antes da pandemia, foi só depois de 2020 que a importância delas foram sentidas. Com a opção de ter todas as etapas da locação de forma digital, a Anagê conseguiu sobreviver ao período de maior isolamento e segue evoluindo.

De modo geral, a pandemia foi o “empurrão” para acelerar planos que estavam sendo estudados há mais tempo e que são agora essenciais para o crescimento da empresa.

O que é o NAD

O NAD é uma sigla para Núcleo de Atendimento Digital para clientes de locação. Ele une as formas de atendimento online e humanizado para trazer maior eficiência e agilidade para a operação, ao mesmo tempo que entrega um atendimento de qualidade para os clientes.

Uma das ferramentas do núcleo é a Zoe: robô criado para atender os clientes que buscam por um atendimento rápido. Essa solução também tem integração com a Esteira Digital para que a gestão dos leads seja feita na plataforma.

Figura 1: Zoe — atendente digital da Anagê

Além disso, foi feito um time de pré-vendas para realizar o atendimento dos clientes que, após falar com a Zoe, ainda precisam de uma atenção antes de seguir em frente.

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Como funciona o NAD

A Zoe faz o primeiro atendimento ao cliente que fez contato pelo chat ou pelo link para o WhatsApp dentro do próprio site da Anagê. O chat faz a qualificação desses leads. Ela capta as informações sobre o cliente e sobre o tipo de imóvel que ele está atrás, além de mostrar opções que podem ser de interesse.

Conforme a conversa evolui, o cliente pode realizar o agendamento de visita sozinho (pelo chat ou pelo site, que fica integrado com a Esteira Digital) ou pode solicitar o contato de um humano. Nessa opção, as atendentes do NAD seguem com o atendimento. Assim, a Anagê conseguiu juntar o acolhimento humano com a facilidade do digital.

Ao mesmo tempo, é possível complementar essas ferramentas com um atendimento pessoal, já que muitos clientes ainda buscam por isso.

Resultados da implementação da Esteira Digital

Após a chegada da Esteira, do chatbot e da equipe de atendimento digital, a Anagê conseguiu atingir resultados incríveis, como o aumento de 350% no número de agendamentos de visitas e subida de 40% no fechamento de contratos.

Suelem Martins, Coordenadora de Locação na Anagê, conta que agora além do mercado de Joinville, eles também conseguem chegar em pessoas que estão indo para a cidade. Isto é: com mais conveniência e facilidade, os clientes podem fechar todo o processo antes mesmo de fazer a mudança para lá.

Agora contam com muito mais agilidade e eficiência , colocando esforços nos clientes certos. O chat ajuda fazendo o primeiro contato e separando os leads “curiosos” dos que realmente estão buscando imóvel para mudança mais imediata. Depois, o time de pré-vendas segue com os clientes e quando eles chegam para os consultores, já com a visita agendada, são leads mais quentes.

Para o cliente, a experiência também melhorou: a equipe consegue entregar a simpatia ao mesmo tempo que o cliente pode ser mais autônomo no seu processo e concluir a locação rapidamente do conforto de sua casa.

Próximos passos

Agora, como próximos passos, a Anagê segue se atualizando e trazendo cada vez mais clientes para o processo de locação 100% digital. Enquanto isso, os resultados de agendamentos de visita, conversão e fechamentos de contrato estão aumentando mês a mês e a expectativa é seguir evoluindo sempre.

A Anagê percebeu que estava no momento para inovar no seu processo. Como resultado, foram atrás de melhorias e ergueram as mangas. A consequência veio: um aumento considerável nas taxas de conversão.

Certamente o mercado está se transformando a cada dia que passa e, com isso, as ideias e modelos inovadores podem ser muito bem-vindos.

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