Captação de imóveis: saiba como fazer

6 minutos para ler

Não é uma tarefa fácil atuar no mercado imobiliário: quem é profissional da área sabe da necessidade de trabalhar com o público e procurar bons empreendimentos para fazer a captação de imóveis, bem como sobre o requisito de saber lidar com negociações.

Mais além, um bom fechamento de compras e aluguéis depende da captação de bons empreendimentos. Isso porque os clientes apenas serão atraídos caso exista um leque de imóveis de qualidade para serem oferecidos. 

Se você deseja saber mais sobre a captação de imóveis, continue a leitura e veja ótimas estratégias para conseguir os melhores empreendimentos. Vamos lá?  

Quais são as formas mais eficientes para fazer a captação de imóveis?

A captação de imóveis nada mais é do que a busca por bons empreendimentos para serem comercializados, seja por meio de venda, seja por meio de aluguel. Como essa é a primeira etapa da atuação no mercado imobiliário, um bom corretor entende a necessidade de cumpri-la com qualidade. 

Com o avanço da tecnologia, o universo imobiliário também pode contar com ótimas vantagens: uma delas é a presença desse mercado no meio digital. Ou seja, os imóveis, que antes eram anunciados apenas em jornais e revistas, hoje são encontrados em sites e aplicativos.

Como resultado, uma das formas mais eficientes para fazer a captação de imóveis é contar com o auxílio da tecnologia. Por isso, fique atento às oportunidades divulgadas em sites imobiliários e faça o download dos aplicativos voltados para esse universo. 

Outra forma eficiente para montar um bom leque de empreendimentos a serem comercializados é utilizar contatos profissionais e pessoais. Isso porque uma boa captação significa a busca por imóveis ainda não divulgados no mercado — e informações a respeito de pessoas que desejam comercializar as suas casas ou apartamentos são sempre bem-vindas.

Quais são as estratégias que devem ser aplicadas?

Algumas estratégias podem ser usadas na captação de imóveis e tornam esse trabalho mais simples. Se você deseja comercializar ótimos empreendimentos, continue a leitura e veja as nossas dicas.

Entenda como funciona a captação de imóveis 

Como já mencionado, a captação de imóveis é o ato de buscar apartamentos e casas para serem inseridos no mercado imobiliário. Para cumprir essa tarefa com eficiência, a dica é conseguir captar o empreendimento diretamente com o proprietário, antes da divulgação da venda ou aluguel. 

Por isso, a arte da captação consiste em identificar bons imóveis e tratar sobre a sua comercialização com o proprietário, para, então, inseri-los no mercado imobiliário. Além de planejamento, a tarefa requer bom traquejo de negócio e carisma por parte do corretor. 

Invista em networking 

Investir em networking é essencial para o profissional do ramo imobiliário, pela grande circulação de negócios realizados — afinal, diariamente, há apartamentos e casas sendo vendidos ou alugados. 

Para investir em networking, participe de eventos da área e conte com uma boa apresentação. Esteja preparado com cartões de visita, troque contatos com outros profissionais e se faça presente. 

O networking também pode ser realizado nas mais diversas ocasiões, como em uma fila de espera do banco ou do supermercado. Por isso, saiba utilizar essas situações a seu favor. Seja carismático, porte os cartões de visita e consiga ótimos imóveis nos mais diferentes cenários.  

Mapeie as melhores regiões 

É essencial para quem atua no mercado imobiliário entender a logística das cidades. Isso significa saber como é a infraestrutura de cada região, entender quais bairros são os mais indicados para famílias, amigos e outros grupos, além do potencial de desenvolvimento de cada um. 

Uma boa ideia é mapear as regiões e identificá-las a partir de todas as características apresentadas. Além de facilitar uma possível recomendação, o corretor que apresenta dados concretos ao proprietário demonstra profissionalismo e seriedade. 

Ao final, é possível contar com melhores resultados na captação de imóveis a partir do simples mapeamento das regiões. Interessante, não? 

Fique atento às tendências do mercado imobiliário 

O mercado imobiliário está em constante alteração, seja pelas mudanças no modo de consumo, seja pelo próprio desenvolvimento das cidades. Por isso, um bairro que, antigamente, não era muito procurado, pode se tornar a região ideal em poucos anos. 

Para atuar com qualidade, é essencial ficar atento às tendências do mercado imobiliário. Participe de eventos da área, conte com um mapeamento atualizado das regiões e insira as informações obtidas em um arquivo online para não perder os dados importantes.  

Saiba avaliar o imóvel   

Por fim, saiba como avaliar o imóvel encontrado para precificá-lo de acordo com o mercado. Isso significa observar todos os seus dados — tamanho, região, infraestrutura do bairro, possibilidade de crescimento, entre outros — e oferecer um preço justo para a venda ou aluguel. 

Todas as dicas acima auxiliam em uma boa avaliação do imóvel, considerando a observação às tendências do mercado, ao investimento em networking e, também, à reunião dos dados encontrados em um arquivo atualizado. Utilize nossas dicas e conte com ótimos resultados!

Como melhorar ainda mais a qualidade de captação de imóveis?

A tecnologia é utilizada para o auxílio das mais diversas áreas de trabalho, e o mercado imobiliário também pode sentir as suas vantagens. Uma plataforma eficiente e de qualidade, por exemplo, se aliada à gestão do negócio imobiliário, pode significar uma ótima ferramenta para captação de novos imóveis. 

A plataforma Captei realiza, de forma excelente, a captação de imóveis a partir da análise inteligente do mercado, dos concorrentes e dos empreendimentos disponíveis: os anúncios imobiliários de todo o Brasil são capturados e armazenados. 

Em momento posterior, com um cruzamento eficiente de dados, é possível buscar informações específicas e avaliar regiões definidas. Muito mais simples e eficiente para quem deseja contar com ótimos negócios. 

Entender como funciona a captação de imóveis é essencial para quem atua no mercado imobiliário. Conte com as nossas dicas: invista em networking, mapeie as regiões da cidade, fique atento às tendências do mercado e saiba avaliar o imóvel. Por fim, tenha o auxílio da tecnologia e feche ótimas vendas e aluguéis.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Conheça os serviços da Captei e entenda muito mais sobre a captação de imóveis!

Você também pode gostar

Deixe um comentário