Aprenda como otimizar a avaliação de imóveis!

A avaliação de imóveis é um processo fundamental para que a imobiliária garanta que irá fazer um bom negócio. Confira!
avaliação de imoveis

Veja a seguir:

O sucesso de uma imobiliária, principalmente em tempos de mercado acirrado, está na eficiência da gestão de seus imóveis, de suas despesas e do atendimento ao cliente. Melhorar esse processo deixará sua imobiliária um passo à frente no mercado. O processo de avaliação de imóveis está inserido nisso!

Para isso, é possível utilizar algumas estratégias, como adotar novas tecnologias de análise do mercado imobiliário e dos concorrentes. Outro fator importante é saber como analisar características internas e externas, garantindo assim uma venda satisfatória.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo focado em práticas de avaliação de imóveis para que você acrescente mais um diferencial à sua imobiliária. Confira!

Conheça a região

Fazer uma pesquisa de campo no entorno do imóvel é imprescindível para uma boa avaliação. Conhecer como as ruas se comportam em horários variados, quais os serviços mais próximos, como escolas e hospitais, e quais comércios e espaços de lazer estão disponíveis são questões que influenciam diretamente no valor de uma propriedade.

Outro fator importante é se a localidade do imóvel é segura e se tem fácil acesso ao transporte público e às principais avenidas da cidade. As características da região do imóvel influenciarão diretamente em seu preço.

Verifique todos os detalhes do imóvel

No momento da avaliação de imóveis, é importante considerar todas as limpezas, reformas e reparos necessários, sejam eles de grandes ou pequenas proporções. Avalie as rachaduras nas lajes e paredes, infiltrações, e fique ciente de todas as reformas que o imóvel já passou.

Inclua em sua avaliação todos os equipamentos e itens extras que o imóvel tiver, como armários embutidos, móveis, ar-condicionado e aquecedores.

No caso de condomínios, espaços sociais, como piscina, academia e salão de festas, podem valorizar ainda mais o imóvel, dependendo da quantidade e das dimensões dos ambientes disponíveis. Outro item que agrega valor a uma propriedade é a presença de garagem.

Avalie o padrão de acabamento

Se possível, saiba quais são e como estão os acabamentos de todos os ambientes do imóvel e de suas áreas externas. Uma pintura recente bem realizada, por exemplo, é capaz de renovar qualquer imóvel; se feita em cores neutras, tem chances de agradar um maior número de compradores.

Repare também na pintura das portas, janelas e teto. Esses itens podem parecer pequenos, mas quando vistos em conjunto valorizam muito o imóvel. Azulejos e pisos novos nos banheiros, cozinha e área de serviço trazem higiene e limpeza para os ambientes.

Além do tipo e qualidade dos materiais e da mão de obra, acabamentos personalizados, como tijolos aparentes originais, janelas e portas de madeira de lei e azulejos antigos, influenciam diretamente no valor do imóvel.

Compare dados com os de outros imóveis

Pesquisar sobre o valor dos imóveis que estão disponíveis para alugar ou vender na região dará a você uma referência. Veja na internet se o preço do seu imóvel está competitivo em relação a outros em condições parecidas. Porém, não se deixe influenciar por anúncios com características parecidas, mas com valores fora da média. Isso poderá desvalorizar a propriedade que você está avaliando. Além disso, é importante saber como está a valorização de propriedades nos últimos cinco anos.

Otimizando as estratégias de gestão e aplicando essas dicas práticas, sua imobiliária estará um passo à frente na avaliação de imóveis. Não se esqueça de agir com franqueza e transparência com o cliente, já que o processo de compra e venda de um imóvel envolve uma grande carga emocional. Deixe bem claros e justificados todos os pontos que levaram você a chegar a tal conclusão. Com isso, se mostrará um profissional capacitado e confiável.

A Captei trabalha com sistemas inteligentes que cruzam anúncios capturados com informações de contatos reais de proprietários de imóveis, disponibilizando-as para corretores e imobiliárias.

Para saber mais como nossas estratégias podem otimizar sua gestão, entre em contato em conosco, será um prazer atender você!

Banner Estratégias de Captação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook - Como parar de perder vendas e locações

Siga nas redes sociais

Veja também

Assine a news Ok, captei!

Melhore a performance, gestão e produtividade da sua imobiliária com nossos conteúdos exclusivos.

Conteúdo relacionado

Veja também